A espiritualidade é, sobretudo, um grande ato de conexão entre o ser humano e o divino. Ela constrói o modo como compreendemos o mundo, as pessoas e a Fonte Divina. É um ato que que energiza nosso ser e nos faz evoluir.
Primeiramente, precisamos entender que seguir no caminho da Fonte divina é uma missão que deve ser abraçada diariamente. São inúmeras as formas de desenvolver a espiritualidade. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo.
Praticar a plenitude da santidade requer, primeiramente, entender quais valores são importantes para sua vida e com quais você mais se identifica. Entre as virtudes que se destacam estão: justiça, persistência, otimismo, humildade, bondade, compaixão, empatia, perdão, honestidade, disciplina e coragem. Agradecer pela vida e refletir sobretudo o que nos trouxe até aqui é uma forma de sair de um círculo vicioso perigoso: o de olhar apenas para aquilo que não temos.
Exercitar a gratidão junto com Deus é uma forma de se aproximar Dele e exercer a espiritualidade. Perdoar exige coragem e é um dos maiores atos possíveis de amor. Desenvolver a espiritualidade e se conectar com o divino requer, essencialmente, oração. As orações podem ser praticamente em dois momentos: de forma individual e coletiva. A individual é uma conexão íntima e a oportunidade de nos sintonizarmos com o coração da Fonte Divina. Já a coletiva é a oportunidade de partilharmos a missão e todos os sonhos, realizações, conflitos, experiências pessoais e projetos comunitários e familiares. Outra grande virtude, também relacionada à confiança, é cultivar nosso relacionamento com Deus. Conheça-se, quem é você. A meta maior é Evoluir como ser humano espiritualmente. Espiritualidade é criatividade.